quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Presentes do orkut em 2008 !

Caro Orkut Buyukkokten. Gostaria de agradecer tudo o que sua genial invenção tem feito com a minha vida. É incrível como a tecnologia chegou pra deixar tudo mais fácil...
Em fevereiro logo quando cheguei do carnaval em Salvador fui demitido....
Como passava o dia todo conversando no MSN, bloquearam esse programa do nosso sistema lá da empresa. Mas graças ao Orkut, comecei a usar meu scrapbook e dos meus amigos como forma de comunicação. Minha chefe acabou lendo todos meus 2.567 scraps, inclusive aquele em que elogiei efusivamente o seu plano de contenção de despesas e a sua a idéia de fazer hora extra não remunerado nos sábados...
Meu namoro de 0 anos e 7 meses e meio nunca mais será o mesmo depois do Orkut. Maldita festa de sábado, depois que terminei de fazer as horas extras. Comecei a ver fotos minhas naquela festa em que fui "escondido" no álbum de pessoas desconhecidas (não me pergunte o que eu estava fazendo no final do evento com a peruca da Branca de Neve). Meu namorado (aliás, ex- namorado), claro, também viu tais fotos.
E a relação com minha família, então? Aqueles primos do interior que eu detesto e não via há muitos anos me adicionaram na lista de amigos e agora ficam olhando minhas comunidades pra ver "o que eu ando fazendo da vida" e conversar sobre isso na próxima vez que nos virmos no Grande Encontro da Família Santolli, marcado depois que quase toda a família se encontrou graças à maravilhosa ferramenta de busca do Orkut.
Gostei muito também de reencontrar amigos de infância. É emocionante relembrar feitos memoráveis de 15 anos atrás. Como, por exemplo, o dia em em Valdemia levou uma surra de cipó caboclo em plena aula, ou mesmo o dia em que tive a genial idéia de fugir da escola, caí de bicicleta e quase morri !
Graças ao Orkut, recebo várias mensagens de meus antigos amigos que ainda me chamam de "Preto" ou "Zoião", mesmo agora que estou mais pálido que o pluft e que diminuiiu o olho e cresceu a língua !. Ah, desnecessário falar que esses apelidos logo se espalharam pela faculdade também.
Meu português também melhorou muito. Aprendi a escrever em siglas/gírias da internet, o que simplificou muito meu modo de fazer os trabalhos da faculdade, mas parece que meus professores e um tal de ABNT não gostaram muito da mudança.
Enfim, só tenho a agradecer seu maravilhoso site de relacionamento virtual. Agora que estou solteiro, desempregado e parei de freqüentar muitos lugares, inclusive a academia. Desculpe ser tão breve, mastenho que estudar pras provas finais das minhas dependências na faculdade. E não posso perder o emocionante Encontro da Comunidade da Família Santolli nesse fim de semana (coincidentemente no mesmo dia da única apresentação da minha banda favorita na cidade).
Abraços cordiais,

Nenhum comentário:

Mais lidos

Blog Archive

Minha lista de blogs

Followers

-
De mim, sabe-se apenas que respiro
-

Recent Comments