quinta-feira, 22 de janeiro de 2009


Dia desses fui supreendido pelo pedido de Flah, que queria a qualquer custo um texto sobre ela... eu até rabisquei algumas coisas, aliás várias coisas, e protelei o quanto eu pude... não que eu não quisesse, mas pela dificuldade em falar sobre essa criatura. Sabe aquela pessoa que palavras estão longe de descreve-la? e que sabe exatamente o que fazer para ganhar o sorriso mais sincero?? então.. assim mesmo é a Flávia !, daí eu comecei a matutar o que representava essa amizade para mim, e todas as outras também, mas hoje em especial eu pensei mais em Flávia ( olha o ciume aí viu amoress ) uma vez que Flávia chegou na minha vida no susto e da maneira mais tosca..porém no dia e no tempo certo !pois me mostra todos os dias o quão vale a pena ter a branquela por perto.. msm que via messenger !... daí eu matutei, matutei e comecei a observar que, com o tempo, uma das maiores descobertas que acredito encontrar sobre a nossa própria vida é com respeito à amizade...

amizade é uma coisa assim, tão simples de entender, e ao mesmo tempo, tão subjetiva... tão forte, resistente... e ao mesmo tempo, tão frágil...assim, como um jardim...

tenho amigos que são muito amigos... sim... aqueles que estão presentes mesmo quando ausentes, que choram e riem com as suas tristezas e alegrias... amigos que não esquecem que você está lá, não importa a distância... esses, sem dúvida, são os melhores...são plantinhas que mesmo quando não florescem, estão lá, firmes e verdes...

e tive amigos que já não o são... mas enquanto eram, pareciam a felicidade na sua forma mais pura... e sou grato por isso... por ter tido meu jardim intensamente florido, mesmo que só por um tempo... por ter vivido momentos de felicidade e alegria, e por em nenhum desses momentos ter chegado a pensar que um dia eles não existiriam mais... pois de tão intensos, por si só se bastaram... eram amigos mesmo? talvez não... ou talvez a amizade foi como uma flor, muito, muito colorida, que enquanto estava sob os raios de sol, brilhou, viva, intensa... e quando chegaram as nuvens, murchou, como muitas outras flores daquele jardim tão belo.... algumas plantas realmente não vingam... é um processo de seleção natural da vida, que é mesmo cheia de nuvens e tempestades, e céus azuis, e vento, e sol, e seca...e no período de estiagem, a vida precisa sobreviver...

e aí que você olha bem e percebe que algumas pequenas lagoas continuam lá... e que em volta delas começa a surgir um matinho ou outro, dando os primeiros sinais do verde que vai voltar a existir... e vai voltar a existir pois ele sempre esteve lá... suas raízes não morreram... será que é assim a amizade?! talvez sim... são as raízes que sobrevivem ao período da seca...mas quem é que não gosta de flores? um jardim cheio delas?!?!? coloridas, alegres, resistentes, delicadas, frágeis...

mas quantas flores conseguem sobreviver sem sol? e quantas flores não brotam de ervas daninhas, que impesteiam o jardim e fazem tudo parecer um matagal? e quantas flores artificiais parecem ser de verdade? será que compensa manter seu jardim sempre florido, cheio de flores de plástico?


não...


prefiro manter minhas plantinhas, únicas, verdadeiras, lindas e cheias de vida... e que são para sempre...assim como Flávia é para mim !


(homenagem dedicada a Fláh e aos meus amigos que eu amo e que me amam, e que merecem sempre um pouquinho mais de água para que nossas flores venham cada vez mais belas...)

[b][c=#000000]Flaah_™[/c][/b] diz:
acho q se uma dia nos conhecessemos eu queria q vc falasse: Poxa, demorou mais eu te encontrei...

[c=1][b] Leo Santolli ® [/b][/c=16] diz:

Poxa, demorou mais eu te encontrei...

Nenhum comentário:

Mais lidos

Blog Archive

Minha lista de blogs

Followers

-
De mim, sabe-se apenas que respiro
-

Recent Comments