sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Tua Chuva !


Está chovendo hoje praticamente em todo o Nordeste.  Chuva esperada, desejada!
Os últimos dias, extremamente secos, fizeram este desejo nascer. Uma alegria quase infantil foi o que senti quando percebi a precipitação das primeiras gotas!
Alegria quase infantil… Qual foi a última vez que você sentiu-se assim?
Tenho pedido a Deus, há algum tempo, que me ensine a viver e desde que comecei a fazer esta oração tenho redescoberto pequenos prazeres!
A pós modernidade nos empurra, goela abaixo, um estilo de vida vazio e decadente onde perseguir status, posição e coisas é mais importante do que apreciar a simplicidade dos pequenos momentos e a companhia das pessoas.
Mas eu pertenço a Deus, logo, não tenho que engolir o lixo que o século me oferece.
Posso me deliciar com a chuva; assentar-me para uma refeição em família longe da televisão…
Posso deixar a casa bem limpa e cheirosa e passear descalço por ela; prestar atenção aos sabores; fazer e receber cafuné; abraçar, beijar e cheirar só pra dizer “Eu te amo” no final…
Eu posso parar pra ver o sol se por; serão apenas alguns minutos…
Eu posso me irritar sem deixar que isso envenene a minha alma e posso chorar pra mandar embora todas as dores que eu não quero dentro de mim; posso visitar quem amo e ter a alegria de dividir um pedaço de pão com manteiga ou, quem sabe, um bolo caseiro que perfuma a casa inteira…
Eu posso ouvir as pessoas, desligar o automático e sorver a vida, vida abundante que Jesus conquistou pra mim!
Eu não preciso de mais nada a não ser aprender com o Apóstolo Paulo a me contentar com o que tenho, afinal, posso todas as coisas Naquele que me fortalece!
Quer uma sugestão? Tire os sapatos, afrouxe a gravata, sinta o cheiro da vida, desligue o automático, você não é um robô, não espere dias secos para se lembrar que a chuva é importante, deixe o amor de Deus hidratar você e te ensinar a viver!
Aproveite o dia, meninada!
Com amor !

Um comentário:

Prissilla Laiz disse...

Querido adoreiiii o seu blog, e o texto também!!!! Me identifiquei muito com o escrito!!

Mais lidos

Blog Archive

Minha lista de blogs

Followers

-
De mim, sabe-se apenas que respiro
-

Recent Comments